sábado, 31 de agosto de 2013

 VOCÊ SABIA ?

#O primeiro ator Negro a ganhar o Oscar


Sidney Poitier
Em 1963 , Sidney se tornou o primeiro ator negro da história a receber o prêmio Oscar de melhor ator principal por sua performance no drama Uma Voz nas Sombras (Lilies of the Field) em 1963. Em 2002 se tornou o primeiro artista negro a receber um Oscar honorário pelo conjunto da obra. É pai da também atriz Sydney Tamiia Poitier
Sidney Poitier é o único ator a ter vencido por três vezes o Urso de Prata no tradicional Festival de Berlim.







sexta-feira, 30 de agosto de 2013

A Tendência dos óculos redondos


A Tendência dos óculos

 

 Os óculos redondos entraram com tudo esse ano.Muitos pensam que esses óculos são da moda atual, mas não, essa moda se iniciou nos anos 70 e esse acessório voltou a ser olhado com carinho pelos profissionais da moda e por ser um modelo bastante ligado ao mundo das fashionistas tem pessoas que preferem uma peça mais discreta , mas não se engane esse acessório é super discreto dependendo da forma que você usa. E não é feito só para  mulheres mas para homens também.Várias estrelas da música como Miley Cyrus, John Lennon,Willow Smith usam e porque não combinariam com você ?? Por isso eu recomendo óculos redondos.Além de ficar super  na moda, você  transmite um estilo moderno,inspirador e intelectual.


MAS ATENÇÃO: é muito importante saber escolher um modelo para não parecer que você está fantasiada de hippie pelo fato deste acessório ser um estilo anos 70.


ÓCULOS REDONDO ESPELHADO


ÓCULOS REDONDO LENTE TRANSPARENTE



UNHA DO DIA

Para uma sexta á noite eu acharia ideal uma cor  chamativa com paetês ,glitter mas sem exageros e o melhor são as cores quentes  como amarelo ,pra quem vai pra uma baladinha,bar,sair pra curtir .Eu escolhi o amarelinho, porque é uma cor chamativa e combina perfeitamente com a nossa pele negra e fiz zebrinha no anelar pra fechar na tendência do ano.





Expoá 2013


Vem ai a "Expoá 2013" a  exposição de orquideas e flores realizada pela prefeitura da cidade.
dias 6 as 10h, 7 e 8 de setembro a partir das 17h com a presença da cantora gospel Aline barros, o cantor Jorge Aragão e Chitãozinho e Chororó não percam vai ser D+!!!

Hoje é Sexta Feira!!!!


















Olá meninas hj é sexta feira dia de curtir uma balada, namorar e se divertir.
Ponha seu melhor vestido, calce seu melhor salto, crie aquele penteado e procure a maquiagem perfeita pois hj a noite promete.

Ótima sexta pra todas e todos!!!

Enfim Livres!!!




O abolicionismo foi um movimento político que visou à abolição da escravatura e do comércio de escravos. Desenvolveu-se durante o iluminismo do século XVIII e tornou-se uma das formas mais representativas de activismo político do século XIX até a actualidade. Teve, como antecedentes, o apoio de alguns Papas católicos.
Até hoje, as repercussões emotivas do termo "abolicionismo" suscitam inconvenientes usos analógicos do termo, especialmente entre retóricas maniqueístas de grupos de pressão, partidos políticos ou grandes debatedores públicos.
O abolicionismo no Brasil remonta aos movimentos emancipacionistas no período colonial, particularmente à Conjuração Baiana (1798), em cujos planos encontrava-se o da erradicação da escravidão. Após a Independência do Brasil, as discussões a seu respeito estenderam-se pelo período do Império, tendo adquirido relevância a partir de 1850 e caráter verdadeiramente popular a partir de 1870, culminando com a assinatura da Lei Áurea (1888), que extinguiu essa instituição no país.

A História de King







Martin Luther King, Jr. (Atlanta, 15 de janeiro de 1929Memphis, 4 de abril de 1968) foi um pastor protestante e ativista político estadunidense. Tornou-se um dos mais importantes líderes do movimento dos direitos civis dos negros nos Estados Unidos, e no mundo, com uma campanha de não violência e de amor ao próximo.
Um ministro Batista, King tornou-se um ativista dos direitos civis no início de sua carreira.
Ele liderou em 1955 o boicote aos ônibus de Montgomery e ajudou a fundar a Conferência da Liderança Cristã do Sul (SCLC), em 1957, servindo como seu primeiro presidente. Seus esforços levaram à Marcha sobre Washington de 1963, onde ele fez seu discurso "I Have a Dream" (EU TENHO UM SONHO).
Em 14 de outubro de 1964 King recebeu o Prémio Nobel da Paz pelo o combate à desigualdade racial através da não violência. Nos próximos anos que antecederam a sua morte, ele expandiu seu foco para incluir a pobreza e a Guerra do Vietnã, alienando muitos de seus aliados liberais com um discurso de 1967 intitulado "Além do Vietnã".
King foi assassinado em 4 de abril de 1968, em Memphis, Tennessee. Ele recebeu postumamente a Medalha Presidencial da Liberdade em 1977 e Medalha de Ouro do Congresso em 2004; Dia de Martin Luther King, Jr. foi estabelecido como um feriado federal dos Estados Unidos em 1986. Centenas de ruas nos EUA também foram renomeadas em sua homenagem.
Ele organizou e liderou marchas a fim de conseguir o direito ao voto, o fim da segregação, o fim das discriminações no trabalho e outros direitos civis básicos. A maior parte destes direitos foi, mais tarde, agregada à lei estado-unidense com a aprovação da Lei de Direitos Civis (1964), e da Lei de Direitos Eleitorais (1965).
King e o CLCS escolheram com grande acerto os princípios do protesto não violento, ainda que como meio de provocar e irritar as autoridades racistas dos locais onde se davam os protestos - invariavelmente estes últimos retaliavam de forma violenta. O CLCS também participou dos protestos em Albany (Alabama) (1961-2), que não tiveram sucesso devido a divisões no seio da comunidade negra e também pela reação prudente das autoridades locais; a seguir, participou dos protestos em Birmingham (1963) e do protesto em St. Augustine, na Flórida (1964). King, o CLCS e o CNVCE uniram forças em dezembro de 1964, no protesto ocorrido na cidade de Selma (Alabama).
Em 14 de outubro de 1964, King se tornou a pessoa mais jovem a receber o Nobel da Paz, que lhe foi outorgado em reconhecimento à sua nação e à sua liderança na resistência não violenta e pelo fim do preconceito racial nos Estados Unidos.

quinta-feira, 29 de agosto de 2013


UNHA DO DIA



Essa unha foi inspirada na simplicidade e delicadeza de uma mulher.Unhas com florzinha transmite a suavidade,o capricho e a francesinha lateral só aumenta a visão moderna e charmosa da unha.

 

 

 VOCÊ SABIA ?

#Trança Nagô

Nago ou Anago, um povo do reino de Ketu na África Ocidental atual República do  Benim.Termos étnicos como nagôs, jejes, angolas, congos,  representavam identidades criadas pelo tráfico de escravo, onde cada termo continha um leque de tribos escravizadas de cada região.
Nagô - Nome que se dá ao yorubano ou a todo negro da Costa dos Escravos que falava ou entendia a língua yorub.Também popularmente conhecidas como trança jumbo e trança raiz.

Estilo "Helô" que virou Moda!!


Olá meninas.

Quem não conhece a Delegada Helô de "Salve Jorge" (Giovana Antonelli), o estilo utilizado pela atriz para interpretar a personagem virou mania. As calças coloridas boca de sino, blusas de oncinha e os mais diversos acessórios desde cintos ao moderno anel, super estiloso. O que mais tem chamado a atenção das meninas é o macacão que ela usava vendido hoje em diversos modelos e cores para todos os gostos. Um Luxo.
 

Cabelo Show!!



Boa Noite galera, andando por São Paulo pude notar algo muito interessante que a moda Black Power dos anos 80 está voltando.


E aos poucos dominando a cabeça do publico tanto brancos quanto negros estão aderindo ao look, colocando também apliques para dar maior volume e criar o visual perfeito.


Eu, diga - se de passagem, adoro!!!

Preconceito não tá com nada!!!



O problema do preconceito contra negros é um tema frequentemente debatido na sociedade brasileira. Discussões sobre as políticas afirmativas são polêmicas e geram opiniões divergentes sobre o assunto. Pesquisas indicam que a população reconhece a existência do preconceito contra o negro, mas poucos admitem ser preconceituosos. Além disso, percebeu-se que o Brasil é visto como um país sem um tipo racial predominante e, por esta razão, a ocorrência de preconceito contra negros é inferior à apresentada nos Estados Unidos e na Europa. Notou-se, também, o estereótipo do brasileiro é de um sujeito amistoso, acolhedor e pouco trabalhador. Sendo assim, temos como objetivos: a) verificar a incidência de atitudes preconceituosas em relação ao negro e b) se o preconceito está relacionado ao estereótipo do brasileiro sobre si mesmo. O instrumento utilizado será a técnica de Diferencial Semântico. Este instrumento tem o propósito medir o significado afetivo das palavras e, portanto, pode ser considerada uma escala de atitudes. Participarão da pesquisa estudantes do primeiro semestre das áreas de Biológicas (Biomedicina e Fisioterapia), Humanas (Pedagogia e Direito), Exatas (Engenharia da Computação e Matemática) de uma universidade privada. Por não sabermos qual será a adesão à pesquisa, optamos por não definir um número total de participantes. Desta maneira, estabelece-se que a quantidade de pessoas dependerá da aceitação dos estudantes. O tempo de aplicação das escalas será definido após uma aplicação piloto. Com autorização do diretor da faculdade e do professor responsável pela aula, os estudantes serão convidados pelo pesquisador. Solicitaremos que os estudantes respondam à escala de Critério de Classificação Econômico Brasil (Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa (ABEP) e as escalas de Diferencial Semântico. Após o tratamento estatístico dos dados, em números absolutos e porcentagens, analisaremos os resultados sustentados teoricamente por autores da Psicologia Social Contemporânea, além do dialogo inevitável com outras ciências fronteiriças, como a Sociologia e Antropologia, assim como com a Filosofia. Levanta-se a hipótese de que o preconceito contra negros tenha relação com o estereótipo que o brasileiro tem de si.